Compartilhe este texto

Menor que matou sargento tem oito passagens pela polícia

Por Portal Do Holanda

27/01/2015 11h49 — em
Policial



(Menor de 17 anos assumiu disparos. Ivan era o dono da arma e moto. Reportagem: Pedro Braga Jr)

MANAUS - A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros realizou na manhã desta terça-feira (27) coletiva de imprensa para a apresentação dos acusados do assassinato do sargento da PM Fredson José Cunha de Oliveira, de 39 anos, morto no final da manhã de ontem na Zona Norte de Manaus.

>>>CENAS FORTES. ACESSO ÀS IMAGENS DA CENA DO CRIME<<<

Conforme o delegado Ivo Martins, três elementos participaram da morte: um menor de 17 anos, que realizou a abordagem do sargento e efetuou os disparos fatais, Ivan Alves da Cunha, de 28 anos, dono da arma e motocicleta usadas no crime e Diego, conhecido como “Neguinho" ou “Dieguinho”, que está foragido e estaria com a arma roubada do policial.

"Antes de chegar no local da morte do sargento eles roubaram algo em torno de dez celulares. O objetivo deles no residencial era o de roubar roupas no varal para não serem identificados pelos roubos anteriores. Desta forma está descartada a possibilidade de latrocínio. Se trata de um homicídio e roubo”, disse o delegado que confirmou ainda que o menor que fez os disparos possui oito passagens pela delegacia do menor.

(Dieguinho está sendo procurado)

“Dieguinho" que está sendo procurado pela participação no crime também é conhecido pela polícia e é enquadrado como sendo de alta periculosidade. Conforme apurado nos interrogatórios ele teria oferecido R$ 500 pela arma do sargento.

 

DINÂMICA DO CRIME

A testemunha disse que percebeu o adolescente rondando na área em atitude suspeita e resolveu falar com ele, foi o momento em que o sargento percebendo a abordagem se aproximou no carro e pediu para o suspeito levantar a camisa. Fingindo atender o pedido do policial, o menor sacou rápido a arma e disparou contra o sargento tentando. Em seguida, tentou atirar na cabeça do morador que o havia abordado, mas a arma acabou falhando. Usando a arma do PM, o menor matador tentou atirar contra o morador que conseguiu escapar. Sem sucesso, montou na moto dirigida por Diego e empreenderam fuga.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial