Compartilhe este texto

Mais uma criança escreve carta denunciando abuso sexual de padrasto

Por Portal Do Holanda

27/06/2016 20h49 — em
Policial



Uma menina de 9 anos escreveu uma carta relatando os abusos sexuais cometidos pelo padrasto.  A carta foi encontrada após a menina fugir de casa para ficar com a amiga, ela temia ser abusada novamente durante a viagem da mãe. O crime aconteceu em Machadinho d’Oeste (RO).

Segundo a Polícia Civil, a criança afirmou, em depoimento, que os abusos teriam ocorrido duas vezes. A primeira em 2015 e a segunda, esse ano. O crime foi descoberto após a criança avisar para o monitor da escola que estaria indo para casa da colega. Desconfiado, o monitor acionou a Polícia Militar, que encontrou a carta dentro da mochila da criança. Veja a carta:

“Polícia, por favor, venha até minha casa. É muito importante porque meu tio, quando minha mãe foi viajar, ele fez uma coisa a noite comigo. Uma coisa foi assim, ele tirou minha roupa e depois ele […], mas eu acordei só de dor e sai de dentro do quarto e muita para o outro quarto.

Há alguns dias, depois minha mãe saiu para ajudar uma mulher a fazer um bolo para festejar o dia das mães, ele aproveitou para me trancar no quarto, tirou minha calcinha e minha bermuda e […]

E hoje estou mandando esta carta para o senhor, porque eu não aguentar isso mais". 

O conselho tutelar foi acionado para acompanhar a menina, pois a mãe estava em Porto Velho (RO) ajudando um parente com o tratamento médico. O padrasto foi procurado pela polícia, porém até o momento ainda não foi encontrado. A prisão preventiva do suspeito foi indeferida por insuficiência de provas, mas o juiz determinou medidas protetivas à criança e caso o padrasto represente uma ameaça, poderá ser preso.

A titular responsável pelo caso informou que o inquérito deve ser concluído até sexta-feira(30)

 

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial