Compartilhe este texto

Juiz determina prisão preventiva de padrasto suspeito de matar bebê de 1 ano espancado

Por Portal Do Holanda

25/05/2017 14h41 — em
Policial


Portal do Holanda

Manaus/AM - Suspeito de matar o enteado, Anderson Carneiro de Paiva, 22, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pelo juiz plantonista Luiz Alberto Nascimento Albuquerque, durante audiência de custódia nesta quarta-feira (24). O magistrado acompanhou o parecer do promotor de justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Anderson foi preso em flagrante sob acusação de ter matado o enteado dele, Alex Gabriel Silva de Oliveira, de 1 ano e 7 meses, por agressão física, na última terça-feira (23/05), na casa onde a família morava, comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.

O juiz cita em sua decisão, após a audiência de custódia, que havia indícios “suficientemente demonstrados pelos depoimentos do condutor e das testemunhas ouvidas na fase administrativa, bem como pela própria confissão do acusado na delegacia”, para converter o flagrante em prisão preventiva.

“O crime é grave e sabe-se que a conduta imputada ao indigitado agente provoca acentuado impacto na sociedade e ganha rapidamente repercussão negativa e causa clamor público, que insta rápida resposta do aparelho estatal, com a imediata e equilibrada prestação da atividade jurisdicional. O fundamento da ordem pública, se justifica com esteio na circunstância - ordem pública - quando a conduta do autor do crime evidencia quebra do máximo de tolerância no convívio social, e objetiva, ainda, evitar que o delinqüente pratique novos crimes, acautelando-se, ao caso vertente, o meio social e a própria credibilidade da Justiça, impondo-se, dessarte, a medida como garantia do próprio prestígio e segurança da atividade jurisdicional”, ponderou o juiz em sua decisão.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial