Compartilhe este texto

Josué mata amigo de infância com 70 facadas e se entrega

Por Portal Do Holanda

22/07/2014 20h36 — em
Policial




O  Delegado Paulo Martins,  da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), deu como elucidado o assassinato do caseiro Antônio Santos Souza, 51, morto com aproximadamente 70 golpes de terçado no dia 18 de junho, em um sítio localizado na avenida Flamboyant, no chamado Ramal 14, bairro Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado, o crime foi cometido pelo amigo de infância da vítima, o também caseiro Josué dos Santos Monteiro, 52. O homem apresentou-se na sede da delegacia e confessou o homicídio.

“O suspeito compareceu pela segunda vez na delegacia e num primeiro momento negou a autoria do crime, alegando que três pessoas haviam entrado no sítio para roubar animais. Hoje, ele foi convocado novamente e diante de todos os elementos da investigação que apontava ele como o autor do crime, acabou confessando o homicídio”, explicou Paulo Martins.

De acordo com as informações da DEHS, Josué estaria há quatro dias consumindo bebida alcóolica na companhia do amigo e segundo ele, quando se recusou a continuar tomando cachaça, Antônio ficou furioso, se armou com uma faca e o ameaçou. Mais tarde, quando ele dormia numa rede, Josué teria pegado um terçado e desferido inúmeros golpes no amigo. 

“Só lembro que dei os dois primeiros golpes nele, nós éramos amigos desde pequenos e bebíamos todos os dias. Estou muito arrependido”, disse em depoimento o caseiro.

O pedido de prisão de Josué já foi apresentado à justiça e enquanto aguarda-se o posicionamento, ele ficará em liberdade, mas será indiciado pelo homicídio de Antônio. O homem foi liberado após os procedimentos cabíveis na DEHS.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial