Compartilhe este texto

Em Manaus, homem suspeito de matar duas pessoas é preso durante exame médico

Por Portal Do Holanda

20/06/2018 15h54 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Manaus/AM - Genneson Wesley Margarido Costa, 20, o “Picolé"ou “Nego da BT”, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em um hospital na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, em cumprimento a uma ordem judicial  expedida no ano de 2016, pela 3ª Vara do Tribunal do Juri.

Segundo a polícia ele é suspeito de matar Emílio Filho Martins Mota, 22, no dia 13 de agosto de 2016, na rua Marciano Armon, no bairro da Cachoeirinha. Ele também é investigado pelo homícidio de Jair Santarém Gomes, ocorrido no dia 20 de fevereiro deste ano, no bairro Praça 14 de Janeiro.

Conforme a polícia, Jair teria sido morto em represália por ser apontado como responsável pela tentativa de um homicídio de um traficante, rival ao grupo que  Genneson pertence, identificado como Paulo Augusto Fonseca de Castro Junior, ocorrido na noite de 19 de fevereiro deste ano, na avenida Nhamundá, no bairro Praça 14.

Após a polícia identificar o suspeito e contara que ele estava envolvido nos crimes, descobriu a existência do mandado de prisão em aberto referente ao homicídio ocorrido em 2016. A polícia destacou que foram realizadas diversas diligências para o suspeito. A equipe de investigação do 1ª Dia descobriu que Genneson iria para uma consulta médica, momento em que  conseguiu realizar a preso do suspeito. Al’

De acordo com a polícia, além de “Picolé”, há outros dois envolvidos na morte de Jair, que estão sendo investigados.

Genneson foi indiciado pelos dois homicídios. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial