Compartilhe este texto

Caseiro condenado a 30 anos por estupros é preso

Por Portal Do Holanda

27/05/2015 17h06 — em
Policial



A Polícia Civil do Amazonas  prendeu o caseiro Joaquim Holanda Barroso, 34, no momento em que ele caminhava pela Avenida Itaúba, situada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.

De acordo com o delegado titular do 30º DIP, Raphael Campos, Joaquim estava sendo procurado desde 2010, quando foi condenado pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, então titular da Comarca do município de Novo Airão, a trinta anos de reclusão por crime de estupro. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado por sentença condenatória expedido no dia 3 de novembro de 2010 pelo juiz de Direito da Vara de Registros Públicos e Precatórias da Comarca de Manaus, Everaldo da Silva Lira.

“Joaquim foi condenado pelo estupro de três crianças, de seis, sete e dez anos. Os crimes ocorreram em 26 de dezembro de 2003, na Comunidade do Gaspar, localizada no município de Novo Airão, distante 115 quilômetros em linha reta de Manaus. Conforme os depoimentos colhidos durante o processo, o caseiro teria atraído as vítimas para um matagal e utilizando um terçado para intimidá-las”, explicou o delegado Raphael Campos.  

Ainda conforme a autoridade policial, Joaquim chegou a ser preso durante as investigações, mas acabou sendo liberado pela Justiça durante os trâmites legais. “Após a condenação ele fugiu para o estado de Roraima. Foi quando ele passou a ser considerado foragido. Nossa equipe de investigação soube que ele havia retornado para Manaus no início deste ano. Diante desses dados iniciamos as buscas e conseguimos obter êxito nas diligências”, declarou o titular do 30º DIP.

Joaquim prestou esclarecimentos na unidade policial e ao término dos procedimentos cabíveis o caseiro foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial