Siga o Portal do Holanda

Policial

Cãozinho é espancado, leva tiro na cabeça e tem pênis cortado, mas sobrevive

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

Um caso extremo de maus tratos de animais que aconteceu no último sábado (13), no Rio Grande do Sul, está deixando muitos espantados com a crueldade humana.

Um cachorro de rua chamado 'Sorriso', cuidado por vizinhos em uma rua da cidade de Nova Hartz, a 90 quilômetros de Porto Alegre, foi espancado, teve o órgão sexual cortado, e ainda levou um tiro na cabeça. O cãozinho conseguiu sobreviver às agressões brutais e foi levado a uma clínica veterinária.

Conforme o Uol, uma protetora de animais da cidade afirmou que o cachorro sofreu traumatismo craniano, lesão peniana e lesões múltiplas na cabeça com características de espancamento.

Segundo o delegado Fernando Pires Branco, que investiga o caso, dois homens são suspeitos do crime, e prestaram depoimento nesta semana: ''Eles já foram conduzidos até a delegacia e ouvidos. Estavam acompanhados por advogados e negaram a autoria do crime. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, irão responder termo circunstanciado por crueldade contra animais. Não cabe prisão''.

''Estamos anexando elementos (laudo veterinário) e tomando depoimentos de testemunhas para fechar o procedimento e encaminhar ao Judiciário. O fato chegou inicialmente ao nosso conhecimento pelas redes sociais e efetuamos o registro de ocorrência''.

Conforme testemunhas, um dos agressores seria funcionário de um mercado do bairro e já teria sido demitida após a denúncia.

O cãozinho segue em estado estável de saúde e ficará disponível para adoção assim que receber alta.

David Almeida é como uma nuvem...

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.