Compartilhe este texto

'Amigas de infância' são presas acusadas de furtar quitinetes em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/04/2017 20h31 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC

Manaus/AM - Ádria Marinho Martins, 21, e Fabrícia Correia Fontenele, 24, foram presas acusadas de furto qualificado e associação criminosa na última quarta-feira(19). Os mandados de prisão foram cumpridos na zona Oeste de Manaus e no município de Autazes.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram há 2 meses após as suspeitas serem denunciadas por furtarem um quitinete. Elas teria furtado todos os bens materiais do local e um cachorro da raça Pinscher. Após o depoimentos das vítimas e análise às câmeras de segurança do local, que registraram a ação criminosa, os policiais civis identificaram Fabrícia e, posteriormente, Ádria.

O delegado Jeff Mac Donald informou que Ádria e Fabrícia agiam durante o dia, na companhia de um casal, ainda não identificado. O bando utilizava um carro modelo Ford Fiesta Sedan, de cor prata, durante as ações criminosas. Os suspeitos batiam nas portas dos apartamentos para constatar a ausência dos proprietários. Em seguida usavam uma chave-mestra para abrir as portas dos imóveis e subtraíam objetos de valor encontrados nos locais.

“Fabrícia chegou a postar nas redes sociais fotos com roupas e acessórios furtados das vítimas. Ela já responde a processo na Justiça por furto qualificado. Por se tratar de uma associação criminosa, eles separavam ou vendiam os objetos furtados. Por isso não conseguimos recuperar os bens subtraídos. As jovens são amigas de infância e esse é o primeiro procedimento criminal de Ádria”, disse Jeff David.

Em depoimento, elas negaram envolvimento nos crimes e não quiseram entregar os comparsas. A dupla foi indiciada por furto qualificado e associação criminosa. Ádria e Fabrícia serão encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficarão à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial