Compartilhe este texto

Trio suspeito de matar jovem a facadas para roubar celular é preso no Centro de Manaus

Por Portal Do Holanda

10/06/2019 11h48 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam na manhã de domingo (9), Eduardo Rebelo Lopes, 25, o “Lagarto”, Gean Leite dos Santos, 24, o “Grande”, e Vinicios ferreira da Silva, 19, o “Coringa”, por suspeita de cometerem na madrugada de domingo (9), um latrocínio que teve como vítima Rafael Brandão Marques, 21. O crime ocorreu na praça Antônio Bittencourt, conhecido como “Praça do Congresso”, situada na avenida Ramas Ferreira, Centro.

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, durante as investigações os policiais descobriram que o trio é suspeito ainda, de uma tentativa de latrocínio ocorrido naquele mesmo dia, tendo como vítima um jovem de 18 anos. O crime aconteceu por volta das 2h40, na rua Epaminondas, no Centro. Conforme o delegado, a vítima está internado em estado grave, no Hospital 28 de Agosto.

O titular da DEHS informou que o trio foi preso logo em seguida ao latrocínio, por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), consumindo drogas próximo a um Instituto de Educação, naquela área da cidade.

Conforme Martins, os policiais levaram os suspeitos até a unidade policial, onde foi dado início ao processo investigativo. Na delegacia, amigos de Rafael que testemunharam o crime reconheceram os três homens como sendo autores. O jovem de 21 anos foi morto enquanto caminhava em via pública. Ele foi abordado por Eduardo, Gean e Vinicius, que se aproximaram dele com uma faca.

“Eles exigiram que a vítima entregasse o aparelho celular e a carteira. Nesse instante, um deles golpeou Rafael no pescoço. Ele foi socorrido pelos amigos e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, mas acabou falecendo. O aparelho celular da vítima e a arma utilizada no crime até o momento não foram localizadas”, disse.

Segundo o delegado Paulo Martins, na DEHS, foi constatado pelos policias que o trio seria suspeito de um latrocínio tentado que teve como vítima um jovem de 18 anos. Esse crime correu pouco antes da morte de Rafael. Foi por volta das 2h30, na avenida Epaminondas, também no Centro.

“Na ocasião, essa vítima estava a caminho de uma parada de ônibus, quando foi abordado pelos suspeitos. O trio subtraiu o aparelho celular dele, em seguida, o jovem foi golpeado com uma faca na região do peito. A vítima está internada em estado grave no Hospital 28 de Agosto”, relatou o delegado.

Eduardo, Gean e Vinicíus foram autuados em flagrantes por latrocínio e latrocínio tentando. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, eles serão levados para audiência de custódia.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial