Siga o Portal do Holanda

Policial

Suspeito de tentar matar sargento da Marinha do Brasil durante assalto é preso em Manaus

Publicado

em

Divulgação Polícia Civil

Manaus/AM - A equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Rafael Costa e Silva, titular da unidade policial, prendeu, nesta sexta-feira (23), por volta das 7h, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Yago Valença, 20, por tentativa de latrocínio e associação criminosa, que teve como vítima um sargento da reserva da Marinha do Brasil.  

Conforme a autoridade policial, o crime ocorreu no dia 2 de agosto deste ano, na rua Santa Tereza, conjunto Castanheira, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade. Na ocasião do delito, dois indivíduos adentraram na casa do sargento e o renderam, tentando cometer o latrocínio. Além de Yago, o crime teve a participação de Ivanilson da Silva, 26, e Juciane Artiago, 24, que já estão presos.

“Durante as investigações em torno do caso, constatamos que Yago estava envolvido no crime. A partir disso, representei junto à Justiça o pedido de prisão em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 22 de agosto deste ano, pela juíza Patrícia Macêdo de Campos, da 8ª Vara Criminal”, explicou o delegado.

O infrator foi preso pela equipe do 4° DIP na rua Quartzo, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. “Diligenciamos após a expedição do mandado e logramos êxito na prisão dele”, concluiu Costa e Silva.

Yago será indiciado por tentativa de latrocínio e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no 4° DIP, o jovem será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

 

O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.