Siga o Portal do Holanda

Prima das vítimas também foi estuprada

Padrasto é preso por estuprar enteados durante anos em Manaus

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um autônomo de 43 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), suspeito de estuprar seus próprios enteados, uma menina de 16 anos, um rapaz de 20 e a prima dos enteados de apenas 11 anos.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) Joyce Coelho, o autônomo foi preso as 11h, em um lava jato situado na rua São Vicente, bairro São Lázaro, na zona Sul.

De acordo com a delegada, o rapaz de 20 anos relatou em depoimento que os estupros iniciaram quando ele tinha nove anos e que ele era ameaçado para não contar a ninguém.

Já a adolescente de 16 anos informou que passou a ser estuprada pelo cadastro aos oito anos de idade quando ainda morava com os avós e que quando tinha 12 anos o padrasto passou a levado-la para o colégio, ocasião em que ele a chantageava para não relar os fatos.

A delegada explicou que a criança de 11 anos, prima das duas vítimas passou a ser abusada pelo homem quando ele a buscava na aula de reforço. Inicialmente a vítima não contou nada, mas pediu aos pais para que o homem não a buscasse mais. Em outubro de 2018, a criança relatou os fatos, atitude que acabou encorajando as outras duas vítimas a denunciarem o autônomo na DEPCA.

O autônomo foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEPCA, o homem será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Professores x Governo: Lições de como acabar com uma greve

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.