Siga o Portal do Holanda

TRT11

Justiça do Trabalho realiza ação itinerante entre os dias 20 e 21

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A 3ª Vara do Trabalho (VT) de Boa Vista (RR) realiza atividades da Justiça do Trabalho Itinerante na cidade de Bonfim (município no interior de Roraima, distante 125 km de Boa Vista), nos próximos dias 20 e 21.

O atendimento ocorrerá no Fórum Ruy Barbosa de Normandia, localizado na Rua Maria Deolinda de Franco Megias, s/n°, Centro. Os horários de atendimento serão das 08h às 17h na terça (20) e das 08h às 10h na quarta (21).

Durante a itinerância, os servidores da Justiça do Trabalho realizarão a tomada de novas reclamatórias trabalhistas, esclarecendo dúvidas dos moradores do município e adjacências sobre direitos do trabalhador e prestando informações acerca de processos que estão em trâmite.

Itinerância em Normandia

A 3ª Vara do Trabalho (VT) de Boa Vista (RR) realizará atividades da Justiça do Trabalho Itinerante na cidade de Normandia (município no interior de Roraima, distante 194 km de Boa Vista), nos dias 21/08 e 22/08.

O atendimento ocorrerá no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Normandia, localizado na Rua João Mariscado, N°58. Os horários de atendimento serão das 11h às 18h na quarta (21) e das 08h às 16h na quinta (22).

Durante itinerância, será realizada a tomada de novas reclamatórias trabalhistas, além de esclarecidas dúvidas dos moradores do município e adjacências a cerca de direitos trabalhistas e processos que estão trâmite. Durante este atendimento não haverá a realização de audiências.

As tomadas reclamatórias serão conduzidas pelos servidores Aldecy Félix Rodrigues, secretário de audiências, e Antonio Alencar Moreira, agente de Segurança e Motorista, lotados na 3ª VT de Boa Vista.

Reclamatórias Trabalhistas

A reclamatória trabalhista é a ação judicial movida pelo empregado contra a uma empresa ou equiparada à empresa ou empregador doméstico a quem tenha prestado serviço. O ato visa resgatar direitos trabalhistas decorrentes da relação de emprego, expressa ou tacitamente celebrado entregado e empregador. A reclamatória inicia com formalização do processo na Justiça de Trabalho.

Documentos necessários

Para ser atendido pela Justiça Trabalhista Itinerante não é obrigatório estar acompanhado de um advogado. É necessário apenas ir ao local das tomadas reclamatórias com um documento de identificação em mãos, como a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), além de levar dados do reclamado (nome, endereço da empresa) e a documentação referente ao que está sendo reivindicado.

Justiça do Trabalho ao alcance de todos

A Justiça do Trabalho itinerante tem o objetivo de levar o atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de Varas do Trabalho, facilitando o acesso do trabalhador aos instrumentos legais de reivindicação de seus direitos.

O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.