Siga o Portal do Holanda

Policial

Grupo suspeito de ser especializado em roubo de veículos é preso em Manaus

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

 

Manaus/AM - Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prenderam cinco pessoas na tarde de quarta (10), suspeitas de praticarem roubos a veículos em Manaus.

Foram presos Andreza Costa de Oliveira, 23; Hatchwell Pereira Alencar, 30; Iury Neves Pessoa de Lima, 27; José Luís dos Santos Santana, 30; e Rafael Souza da Silva, 32.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, a primeira prisão efetuada foi a de Iury, por volta das 17h, na rua São Francisco, bairro Mauazinho, zona Leste. Rafael e José foram presos no inicio da noite, por volta das 18h, na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, também na zona Leste. Andreza e Hatchwell foram presos no mesmo bairro, por volta das 21h.

De acordo com o delegado, a ação policial iniciou após a polícia receber informações de que um veículo roubado da marca Fiat, modelo Strada, estaria sendo adulterado para ser vendido nas imediações do bairro São José Operário.

Segundo o delegado, os policias da. Derfv já estavam investigando o roubo do automóvel, que havia sido subtraído no inicio deste ano. Durante os trabalho, foi identificado que Iury teria sido um dos autores do roubo e estaria residindo no bairro Mauazinho.

Cícero Túlio contou que diante dessas informações levantadas, os policiais se deslocaram até o local e passaram a realizar diversas diligencias para localizar o suspeito. Ele foi preso em via pública e confessou a prática do crime, informando, ainda, que o veículo havia sido encomendado por um indivíduo preso em uma unidade prisional da capital. Iury falou que pretendia vender o veículo já clonados com auxilio de José, Rafael, Andreza e Hatchwell.

O titula da Derfv destacou que diante das informações obtidas, a equipe da especializada identificou que José e Rafael iram efetuar a venda do automóvel na avenida Autaz Mirim, e se deslocaram até o local onde encontraram os suspeitos com o carro.

Em depoimento, o grupo informou que parte do dinheiro que recebiam com a venda do carro seria entregue para Andreza e Hatchwell. Andreza é companheira do indivíduo que encomendou o roubou do carro. Imediatamente os policiais deram continuidade as diligências e encontram a dupla. Com o casal foi encontrado três porções grandes de maconha do tipo skunk.

Andreza, Hatchwell, Iury, José e Rafael foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa. Andreza e Katchwell irão responder, ainda, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no Fórum, Ministro Henoch Reis.

Se os que morreram em novo massacre no Compaj falassem...

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.