Compartilhe este texto

Grupo é preso suspeito de desviar combustível de empresa em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/06/2019 13h48 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Na manhã desta sexta-feira (21), policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), deflagraram a operação “Petrus”, que tinha como objetivo desarticular esquema criminosa de desvio de combustíveis de uma empresa privada. Durante a operação 12 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão temporária e nove veículos foram apreendidos.

Segundo o delegado Guilherme Torres, titular da Derfd, os desvios ocorriam por meio de funcionários da própria empresa e também de empresas de serviços terceirizados. Os suspeitos utilizavam uma balsa menor, conhecida como “bajara”, para efetuar o bombeio de parte do combustível armazenando e, assim, entregavam a um receptador.

O lucro da venda dos combustíveis era dividido entre os suspeitos que levavam o dinheiro na compra de veículos em nome de terceiros, bem como aplicavam na construção de galpões. Ao longo dos trabalhos foram cumpridos, também, mandados de busca e apreensão que culminou nas apreensões de nove veículos, adquiridos com o proveito do crime, e R$30 em espécie.

Foram presos Josué de Azevedo Oliveira; Valdeney Aleluia Soares; Fabio Praiano da Silva,; Raimundo Monteiro Maia; Elberson Paula Coutinho; Adelcimar Ribeiro Dias; Yago Bentas de Oliveira; Jefferson de Oliveira; Adilson Ferreira Pereira; Pablo Campo de Oliveira; Jaime Feitosa de Lima, e Jessé Felipe de Magalhães.

Os 12 suspeitos serão indiciados por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. O titular a Derfd ressaltou que irá representar junto à Justiça a conversão dos mandados de prisão temporária para a prisão preventiva.


Foto: Portal do Holanda


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial