Compartilhe este texto

Torcedores usarão transporte de massa para chegar a estádio em 2014

Por Portal Do Holanda

15/01/2013 14h31 — em
Manaus



O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus apresentaram, nesta terça-feira, o plano operacional para a mobilidade urbana na Arena da Amazônia durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O Plano de Mobilidade garante que o acesso dos torcedores à Arena seja feito prioritariamente pelo sistema de transporte coletivo da capital. Ônibus de agências de turismo e hotéis transportarão 20% dos espectadores e o restante usará carros particulares ou outros meios. O estádio terá capacidade para 42 mil espectadores durante a Copa e será inaugurado em dezembro deste ano.

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, os dados apresentados no Plano de Mobilidade são resultado da compilação de informações de Copas anteriores realizadas pela FIFA e análise criteriosa de técnicos da prefeitura e Governo estadual. Além da UGP COPA, também estiveram envolvidos no desenvolvimento do Plano o IMTT, IMTU e Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (Coesge).

Segundo Capobiango, as ações previstas no plano são muito semelhantes às desenvolvidas nos grandes eventos que ocorrem anualmente na mesma região da cidade, onde também está localizado o Sambódromo e o ginásio Arena Amadeu Teixeira. “A exemplo do que ocorre no Carnaval, Carnaboi e Boi Manaus, onde mais de 150 mil pessoas vão ao Centro de Convenções (Sambódromo), o trânsito também será alterado para viabilizar o deslocamento do público”, afirmou Capobiango acrescentando que por ser um evento internacional, a Copa do Mundo possui protocolos de Segurança mais rigorosos.

Miguel destacou que o uso do transporte coletivo será incentivado durante os dias de jogos. Segundo ele, as frotas de ônibus serão adaptadas para atender a demanda dos espectadores. “O Plano de Mobilidade é resultado de uma parceria dos órgãos responsáveis pelo transporte público e a Prefeitura de Manaus tem papel fundamental nisso. Estamos trabalhando para oferecer conforto e praticidade para os turistas e para os moradores de Manaus”, disse.

.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: arena amazônia, Manaus

+ Manaus