Compartilhe este texto

TCU dá sinal verde para BNDES liberar recursos para Arena da Amazônia

Por Portal Do Holanda

21/08/2012 10h50 — em
Amazonas



Cerca de quatro meses depois de detectar sobrepreço e bloquear verba federal para a Arena da Amazônia, o Tribunal de Contas da União voltou a liberar  o repasse de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Os  ministros entenderam que o Projeto Executivo do empreendimento foi adequado às recomendações já feitas, uma vez que o valor caiu de R$ 616 milhões para R$ 550 milhões.

De acordo com o ministro Valmir Campelo, relator da matéria, mesmo na possibilidade de haver sobrepreços unitários, ele não acredita que se trate de mazela suficiente para obstar o livre fluxo de recursos.

Mas os ministros que liberaram o empréstimo fizeram alguns alertas, um deles ao BNDES, afirmando “que eventual análise de projeto por parte de órgão de controle não afasta a responsabilidade do Banco na verificação do mesmo quanto a seus aspectos econômicos, financeiros e de engenharia, como previsto nos normativos da entidade”.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: arena amazônia, Manaus, Amazonas

+ Amazonas