Compartilhe este texto

Seas alerta municípios sobre prorrogação do prazo de revisão do Bolsa Família

Por Portal Do Holanda

23/02/2012 17h35 — em
Manaus




A coordenadora estadual do Programa Bolsa Família no Amazonas e secretária-executiva adjunta da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Nádia Lúcia da Costa Soares, alertou nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, os gestores dos 62 municípios amazonenses que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) prorrogou até 29 de março o prazo para a atualização cadastral do Programa, que terminaria na próxima quarta-feira, dia 29 de fevereiro.

 

Segundo a secretária-executiva, a prorrogação acontece por conta da implantação de novo sistema de senhas, que deixou o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal indisponível por duas semanas em fevereiro, prejudicando o trabalho de atualização nos municípios. No início deste ano, 729 mil beneficiários em todo o Brasil tiveram o pagamento do Bolsa Família bloqueado por falta de atualização cadastral.

 

No Amazonas, 307 mil pessoas são beneficiárias do Programa, sendo 103 mil em Manaus. A coordenadora do Bolsa Família explicou que a revisão é realizada a cada dois anos, ou seja, neste ano beneficiários cadastrados no final de 2009 e início de 2010 devem procurar a prefeitura de sua cidade e atualizar os dados, como mudança de endereço ou renda, localização da escolha dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar.

 

Nádia Lúcia disse, também, que a partir desta quinta-feira, o Governo do Amazonas, por meio da Seas, vai reforçar o trabalho de incentivar os gestores do Cadastro Único a intensificar a revisão cadastral dos programas sociais do Governo Federal. “Faremos contato por e-mail, ofícios e ligações telefônicas para as prefeituras municipais alertando sobre a prorrogação do trabalho de recadastramento do Bolsa Família”, finalizou.


MAIS INFORMAÇÕES

Disponível para entrevista, coordenadora estadual do Bolsa Família e secretária-executiva adjunta da Seas, Nádia Lúcia da Costa Soares –  9625-5290 ou 3878-6005.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, bolsa família, municipios, prazo, Manaus

+ Manaus