Compartilhe este texto

Rita Bernardino depõe no caso Jaiza

Por Portal Do Holanda

18/06/2010 0h25 — em
Amazonas



O juiz federal Jorge Gustavo Serra Macedo Costa, de Montes Claros, Minas Gerais, que preside o processo que apura a suposta trama para matar a juíza federal  Jaiza Fraxe, ouviu nesta quinta-feira várias testemunhas arroladas pela acusação e defesa. Entre elas estava a promotora de Justiça, Tereza Cristina Coelho da Silva, o delegado de Polícia Civil Alberto Isaías Ramires Filho e o empresário Francisco Ritta Bernardino.

 De acordo com fontes do Blog do Holanda, Ritta é um amigo do escrivão da Polícia Civil, João Bosco Sarraf de Resende, preso há cerca de 60 dias por força de mandado de prisão preventiva expedida pelo juiz de Minas Gerais.

 As oitivas dos réus, denunciados com base no depoimento do ex-policial militar  Moacir Jorge Pessoa da Costa, o “Moa”,  pelo suposto plano para matar a Jaiza, terminam nesta sexta-feira quando os réus  Rafael Souza, Felipe Arce Rio Branco, Railey Lima Viana e Whatila Silva da Costa serão ouvidos pelo juiz federal.

 Como o processo corre em segredo de Justiça, o ex-deputado estadual  Wallace Souza, internado Hospital Bandeirantes, em São Paulo, foi o ouvido por precatória.
   


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas