Manaus - Kennedy Bezerra de Lima,   Adamis de Araújo Pinheiro,   Yury de Farias Frazão e dois menores de 17 anos foram presos acusados de integrarem uma quadrilha especializada em roubar carros. Os quatro últimos foram presos  por policiais da ROCAM dentro de uma pick-up Hilux, de placas NOX-4000, na esquina entre as Avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, na zona Centro-Sul de Manaus.


Durante a abordagem foram encontradas no veículo chaves de outros carros, uma pistola 765 e duas cápsulas de munição não deflagradas. Ainda no local, os integrantes da quadrilha apontaram  onde estaria escondido outro veículo, um Corolla Preto, de placas NPB-8157, roubado no último sábado. Há a suspeita que a Hilux tenha sido usada neste roubo.

O Corolla foi encontrado numa residência no bairro Castanheiras, próximo da casa onde, supostamente, mora Keneddy. Na residência foram encontrados equipamentos de mergulho, um DVD automotivo, retrovisores de motocicleta, um aparelho GPS, mais chaves de veículos não identificados, uma carteira com diversos cartões, documentos tipo DUAL referentes aos veículos Gol Vermelho, placas JXQ-9730, Corolla NOX-8324, Hilux NOI-1997 e duas motocicletas, sendo uma CB 300 Amarela, de placa JXM-3051 e uma Fazer, placa OAA-7858.

Um sexto indivíduo, ainda não identificado, foi apontado pela quadrilha como sendo o suposto responsável por alugar a pistola utilizada nos crimes. Na casa dele os policiais encontraram uma farda da Companhia de Infantaria da Aeronáutica, três balas de pistola calibre .40 e uma cápsula de 32 deflagrada, além de uma trouxinha de substância aparentando ser maconha.

Apesar dos indícios, ainda não há confirmação de que o homem seja, de fato, militar. Há ainda indícios de participação de despachantes que agem junto ao Detran-AM para esquentar os documentos dos carros roubados.

Na manhã desta quarta-feira, vítimas estiveram na Delegacia para fazer o reconhecimento. Todos os cinco integrantes foram reconhecidos. Os presos serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital. Os dois menores de idade envolvidos serão encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, localizada no bairro Alvorada.
 

NULL


assuntos Amazonas  manaus  quadrilha  roubo de carros  

Quer anunciar?

Clique aqui e solicite nosso Mediakit.

Você pode também conferir o certificado de auditoria
clicando no botão abaixo.

Portal do Holanda é auditado pelo IVC