Compartilhe este texto

Juiz ameaça retirar Facebook do ar em todo o País

Por Portal Do Holanda

11/08/2012 9h12 — em
Justiça & Direito



O Facebook poderá poderá ser obrigado a ficar  24 horas fora do ar no Brasil, caso continue  descumprindo decisão judicial de retirar página ofensiva a candidato a vereador  de Santa Catarina . A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch.  O Facebook entrou com  pedido de reconsideração.

Caso o juiz mantenha a decisão,  Facebook  ficará apenas com a informação em sua página principal de que    está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. O juiz estipulou  multa diária de R$ 50 mil  pelol descumprimeto da medida.

O  Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página "Reage Praia Mole". A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleiçoes 2012, Facebook, Justiça & Direito

+ Justiça & Direito