Homem filmado estuprando criança é preso

21/06/2012 às 13h12

A equipe de policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) prendeu o desempregado Vitor Figueiredo Feitosa, 25, suspeito de estuprar uma menina de 3 anos no bairro Nova Vitória, zona Leste de Manaus.

De acordo com a delegada titular da DEPCA, Linda Gláucia, o abuso sexual ocorreu no dia 19 de fevereiro deste ano e foi registrado por uma câmera de celular de um vizinho da vítima.

As imagens mostram o suspeito acariciando a criança. O vídeo deu início às investigações e foi entregue à delegada Linda Gláucia pela TV A Crítica.

Vitor foi preso na tarde desta terça-feira (19) na casa de parentes, no bairro Monte Sinai, zona Norte. Em depoimento, o suspeito confirmou ter estuprado a menor. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB), e pode ser condenado de 8 a 15 anos de prisão.

De acordo com a delegada Linda Gláucia, após cometer o estupro Vitor ficou foragido e contou com ajuda de parentes para se esconder. Essas pessoas que o ajudaram vão responder pelo crime de favorecimento pessoal, previsto no artigo 348 do CPB, e podem pegar de 1 a 6 meses de detenção.

A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Lafayette Carneiro Vieira Júnior, da Vara Especializada de Crimes Contra o Idoso, Adolescentes e Crianças.

Vitor já foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.


NULL

Rádio Portal do Holanda



Curta o Portal no Face