Compartilhe este texto

Homem filmado estuprando criança é preso

Por Portal Do Holanda

21/06/2012 13h12 — em
Manaus



A equipe de policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) prendeu o desempregado Vitor Figueiredo Feitosa, 25, suspeito de estuprar uma menina de 3 anos no bairro Nova Vitória, zona Leste de Manaus.

De acordo com a delegada titular da DEPCA, Linda Gláucia, o abuso sexual ocorreu no dia 19 de fevereiro deste ano e foi registrado por uma câmera de celular de um vizinho da vítima.

As imagens mostram o suspeito acariciando a criança. O vídeo deu início às investigações e foi entregue à delegada Linda Gláucia pela TV A Crítica.

Vitor foi preso na tarde desta terça-feira (19) na casa de parentes, no bairro Monte Sinai, zona Norte. Em depoimento, o suspeito confirmou ter estuprado a menor. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB), e pode ser condenado de 8 a 15 anos de prisão.

De acordo com a delegada Linda Gláucia, após cometer o estupro Vitor ficou foragido e contou com ajuda de parentes para se esconder. Essas pessoas que o ajudaram vão responder pelo crime de favorecimento pessoal, previsto no artigo 348 do CPB, e podem pegar de 1 a 6 meses de detenção.

A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Lafayette Carneiro Vieira Júnior, da Vara Especializada de Crimes Contra o Idoso, Adolescentes e Crianças.

Vitor já foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus