Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Ex-secretário acusado de ter participado de suposto esquema de obras fantasmas tem contas aprovadas

Publicado

em

Manaus ( Portal do Holanda) - Acusado de ter participado de suposto esquema de obras fantasmas no Alto Solimões durante o governo Eduardo Braga, Marco Aurélio de Mendonça teve as contas aprovadas pelo TCE, apesar de parecer técnico do Ministério Público de Contas, pela desaprovação e a inaptidao do ex-secretário para o exercicio de função pública durante cinco anos.

 

As contas exercício 2006 do ex-secretário estadual de Infra-Estrutura, Marco Aurélio de Mendonça, que deixou o cargo em abril de 2008 depois das denúncias do Ministério Público Estadual, de irregularidades nas obras no Alto Solimões, foram consideradas regulares, com ressalvas, pelo TCE.

Mesmo com o Ministério Público e o Órgão Técnico do Tribunal emitindo parecer pela irregularidade, aplicação de multa e fosse  declarado que ficasse inabilitado para o exercício de função pública por cinco anos, Marco Aurélio contou com entendimento contrário da  conselheira Yara Lins, que   votou pela regularidade, com ressalvas, e foi acompanhada pelos demais conselheiros.

A procuradora de contas Evelyn Freire de Carvalho, em seu parecer solicitou que cópias dos autos fossem encaminhados ao Ministério Público Estadual, devido a irregularidades nas licitações e para apurar possível crime de improbidade administrativa.

NULL

O corpo de Alice, a garota assassinada em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.