Diretora e merendeira presas por desvio da merenda escolar em Manicoré

14/12/2012 às 19h40

 Policiais Civis do 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP) detiveram, após denúncia anônima, a diretora e a merendeira da Escola Estadual Pedro Aguirrle, localizada na rua Marechal Deodoro, s/nº, no centro do município de Manicoré, interior do Amazonas.

A diretora da escola, identificada como Oraíde Pedrassa Leal e a merendeira Marce Keila de Lima foram presas e os policiais também apreenderam um adolescente de 17 anos por desvio de merenda escolar.

De acordo com a denúncia, três homens estavam levando de dentro da instituição, várias caixas contendo produtos da merenda escolar.  A mercadoria era repassada ao trio por cima do muro da escola e as caixas eram levadas para um sítio, localizado na estrada do Inajá, ramal de Santa Luzia, distante 6 km do município.

Em depoimento o adolescente disse que retirou aproximadamente 45 caixas de suco, com autorização da diretora e da merendeira  . Elas negaram ter autorizado qualquer retirada de caixas da instituição.

Onaíde e Marce foram autuadas pelo crime de Peculato, prescrito no artigo 312 do Código Penal Brasileiro (CPB), quando um funcionário apropria-se de dinheiro público ou bens móveis.

 

 


NULL