Compartilhe este texto

Artur se rende ao Carnaval.Uma mulher manda na cidade até fevereiro

Por Portal Do Holanda

20/01/2013 16h06 — em
Amazonas



O prefeito Arthur Virgílio Neto abriu as atividades de Carnaval 2013 na noite deste sábado em Manaus. Ele entregou a chave da cidade para a boneca Kamélia, no aeroporto internacional Eduardo Gomes e depois visitou as quadras de duas escolas de samba.

A Kamélia chegou a Manaus por volta das 21h30 e foi recepcionada pelo prefeito. Depois da entrega da chave, o prefeito disse que se sentia muito feliz de repetir o ato depois de 20 anos e garantiu que a Prefeitura vai ajudar o Carnaval de Manaus a voltar a ser um dos melhores do País.


“O Carnaval de Manaus tem muita tradição e tem que voltar a ser um dos melhores do País. Estamos apoiando  financeiramente este ano e vamos ajudar as escolas a se organizar e captar verba do setor privado no futuro para que tudo volte a ser como antes”, declarou o prefeito.

Na última sexta-feira, 18, o prefeito anunciou aos oito presidentes de escolas de samba do grupo especial que vai liberar R$ 1 milhão para o carnaval, uma cota de R$ 125 mil para cada escola. Os recursos devem ser liberados ainda esta semana.

Depois de receber a Kamélia, o prefeito seguiu para a quadra da escola de samba Grande Família, na zona Leste. Milhares de pessoas acompanhavam o ensaio da escola e aplaudiram o ato do prefeito de apoio à cultura popular.


“Faz muito tempo que a prefeitura está de costas para o Carnaval de Manaus. Estamos muito felizes de o prefeito Arthur visitar a nossa quadra e apoiar a maior festa popular do País”, declarou o presidente da Grande Família, Gilberto Lima.

 

 
O prefeito declarou apoio irrestrito ao Carnaval e pediu como contrapartida cautela e organização.

“A minha gestão vai dar apoio a todas as escolas de samba, mas pedimos para que haja tranquilidade na brincadeira, que não haja desordem e que os brincantes não sujem a cidade”, disse Arthur.

A noite carnavalesca terminou na quadra da escola de samba Vila da Barra, no bairro da Compensa, zona Oeste. Lá, Arthur disse que as novas escolas também serão apoiadas para que as comunidades de todas as zonas da cidade tenham uma agremiação para a qual torcer na disputa que ocorre no Sambódromo de Manaus.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: artur neto, carnaval de Manaus, Amazonas

+ Amazonas