Compartilhe este texto

Virada Sustentável Manaus prorroga até domingo prazo para inscrição de projetos

Por Portal Do Holanda

13/06/2018 11h32 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - As inscrições para quem deseja propor uma atividade para integrar a programação da Virada Sustentável Manaus 2018 foram prorrogadas até domingo (17). O edital está disponível no site viradasustentavel.org.br/manaus.

Realizado em Manaus pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), o festival tem o intuito de aumentar o engajamento da sociedade em relação ao tema, usando atividades lúdicas e inspiradoras como ferramenta.

Segundo a coordenadora da mobilização, Paula Gabriel, o edital foi prorrogado para acolher o máximo de projetos e dar oportunidade para que diferentes iniciativas participem. “Dessa forma, ofereceremos à população uma grande diversidade de atividades ao longo da programação, atingindo todos os públicos e zonas da cidade”, explica.

Qualquer pessoa ou organização pode propor uma atividade para fazer parte do festival. Os projetos devem ter conteúdo ligado a pelo menos um dos 17 temas apontados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), tais como educação de qualidade, igualdade de gênero, erradicação da pobreza, boa saúde e bem-estar, consumo e produção responsáveis.

Para a seleção das iniciativas, a organização levará em conta três quesitos principais: relevância e atratividade do conteúdo para o público, aderência à proposta da Virada Sustentável e capacidade de atendimento, pela organização, das necessidades técnicas dos projetos.

Não há limite de número de inscrições de projetos por parte dos proponentes. Ao final da seleção, todos receberão via e-mail uma notificação sobre o seu resultado no edital.

A quarta edição da Virada Sustentável Manaus está marcada para os dias 28 e 29 de julho e terá a colaboração de mais de 750 voluntários.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas