Compartilhe este texto

Prestes a completar 1 mês de greve, professores ainda avaliam proposta do Governo

Por Portal Do Holanda

13/05/2019 10h00 — em
Amazonas


Foto: Reprodução Facebook

Manaus/AM - Os professores da rede estadual de ensino seguem em greve e ainda não chegaram a um consenso sobre a proposta apresentada pelo Governo do Estado, na última sexta-feira (10).

A categoria pede 15% de reajuste salarial, mas a mais recente proposta oferece apenas 4,73%. Contudo, há uma novidade, o Governo promete reajustar os auxílios alimentação e localidade, além de ampliar o valor do vale-transporte dos profissionais com exercem a carga horária de 40 horas semanais.

A contraproposta está em processo de avaliação e os trabalhadores pretendem decidir sobre ela após a apresentação em assembleia geral. A data não foi informada. Enquanto isso, os estudantes seguem sem aulas e os pais já estão preocupados com a situação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, greve, professores, Amazonas

+ Amazonas