Compartilhe este texto

Vereadores denunciam prefeito por fraudes em contrato da merenda escolar no Amazonas

Por Portal Do Holanda

05/12/2019 10h46 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Vereadores da Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira concluíram investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Clóvis Saldanha ‘Curubão' pela pratica do crime de improbidade administrativa. O gestor é acusado de irregularidades na contratação de empresas para o fornecimento de merenda escolar no Município, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

O relatório final da CPI foi assinado pelos vereadores, Lindelbar Fernandes, José Haroldo, Otacila Barreto, Jackeline Micheli e DiEckson Diogenes. O documento foi encaminhado para o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) onde pedem para que o órgão ministerial judicialize ação contra o prefeito Clóvis Saldanha e as empresas contratadas. 

No relatório final, os vereadores citam que apenas duas empresas contratadas para o fornecimento de merenda escolar possuíam sede em São Gabriel da Cachoeira e que as outras eram de Manaus. O documento mostra ainda provas e relatos de diretores e professores sobre a falta de merenda nas escolas de comunidades do município. 

Confira o relatório final da CPI: 

Clique para baixar arquivo

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Clóvis Curubão, CPI merenda escolar, MPAM, prefeito São Gabriel da Cachoeira, Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, sao gabriel da cachoeira, Amazonas

+ Amazonas