Siga o Portal do Holanda

Administração pública

Vereadora de Parintins critica atuação da prefeitura e cobra serviço de qualidade

Publicado

em

Em visita ao Portal do Holanda nesta quarta-feira, dia 9, a vereadora pelo município de Parintins Maria José da Silva Alencar - Nega Alencar  (PSD) -  fez considerações sobre as carências que, em seu entendimento, envolvem a cidade de Parintins e reduzem a qualidade de vida de seus habitantes.

Vereadora Nega Alencar afirma que prefeitura cobra altas taxas aos concessionários de mercado municipal

A vereadora, que é oposição na câmara municipal dominada por seus outros dez colegas que apoiam o prefeito Frank Luiz da Cunha Garcia, o Bi Garcia (PSDB), não se conforma com a carência de serviços públicos em Parintins, hoje com cerca de 115 mil habitantes, os quais, conforme explicou Nega Alencar, são insuficientes para atender, com qualidade, aos parintinenses.

Essas deficiências vão desde a coleta de lixo, as reclamações do sindicato ligado aos professores sobre a falta de pagamento de verbas vinculadas ao Fundeb, passando pelo atendimento nos serviços de saúde, que apesar de a parceria com o governo do Estado prover recursos, é de baixa qualidade.

Muro de arrimo perdeu verbas

A vereadora Nega Alencar, que vem sendo lembrada em pesquisas de intenção de voto com bom posicionamento, citou a buraqueira nas ruas da sede municipal, o cachê pago à cantora Anitta e os processos que tramitam em órgãos de fiscalização contra a atual administração como exemplos de má gestão.

Nega Alencar, que tem projeto tramitando na câmara para dar transparência e agilidade às licitações municipais, também citou a perda de recursos para construir o muro de arrimo da cidade, uma vez que o município, segundo a vereadora, está inadimplente e não pode receber recursos de outros entes federativos.

Foto: Eustáquio Libório/Portal do Holanda

CV e FDN matam sem controle em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Conheça a história de Manaus e dos municípios do Amazonas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.