Compartilhe este texto

Venezuelanos recebem atendimentos de saúde em Manaus

Por Portal Do Holanda

05/11/2019 18h05 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Aplicação de vacinas e emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) foram serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus, na manhã desta terça-feira (5), durante a operação Acolhida, destinada a refugiados venezuelanos. A ação é coordenada pelas Forças Armadas e tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com a oferta de serviços que são oferecidos no município.

No Posto de Interiorização e Triagem (PITrg), localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, zona Oeste, os imigrantes venezuelanos de vários abrigos deram continuidade ao processo de interiorização, que passa pela imunização vacinal e avaliação médica.

A gerente do Distrito de Saúde (Disa) Oeste, Altemira Diniz, explica que o objetivo da Prefeitura de Manaus, por meio da Semsa em ações conjuntas como essa, é o de promover os serviços de saúde que já são oferecidos cotidianamente à população.

 

Auxílio

Serviços de imunização e avaliação médica são critérios para que os imigrantes venezuelanos possam dar continuidade ao processo de interiorização proporcionando a transição para outros Estados.

Para o venezuelano Tomás Libera, 36, residente em Manaus há um ano, é muito difícil recomeçar a vida em um local onde não se conhece ninguém, mas atendimentos como esse colaboram para que sua vida melhore dentro das diretrizes estabelecidas pelo governo federal, em relação aos refugiados venezuelanos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atendimento, Manaus, saúde, venezuelanos, Amazonas

+ Amazonas