Compartilhe este texto

Veja lista de funerárias cadastradas na prefeitura que podem realizar enterros em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/01/2018 10h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Semcom

Manaus/AM -  Atendendo às exigências de transparência sobre a atividade pública, a prefeitura divulgou uma lista de empresas que estão adequadas e aptas a prestar os serviços funerários no mercado local. O setor funerário desde o dia 1º de janeiro de 2018 passou a operar com um novo sistema informatizado, que visa organizar o segmento e dar agilidade e transparência aos serviços.

Das 28 empresas que atuam no setor, apenas 11 empresas estavam cadastradas e só essas poderão realizar o sepultamento. Quem não estiver cadastrado, não conseguirá realizar enterros nos cemitérios da cidade.

Confira a lista de empresas funerárias aptas para funcionamento e laboratório de tanatopraxia:

  1. Viana Viana
  2. Viana Viana
  3. Funerária Belém
  4. Funerário Rio Sol
  5. Funerária Nossa Senhora Aparecida
  6. Funerária Sagaz
  7. Funerária Nova Renascer
  8. Funerária Recanto da Paz
  9. Pax União
  10. Funerária Canaã
  11. Funerária Funebrás
  12. Funerária Almir Neves
  13. Funerária São Francisco
  14. Funerária Imperial
  15. Funerária Rei Davi
  16. Funerária Gurgel
  17. Funerária Cristo Rei
  18. Egípcia -  Serviços de Somatoconservação
  19. Funerária Bom Pastor

 

Laboratório de Tanatopraxia

  1. Tanart – Serviços de Tanatopraxia

Para o secretário Paulo Farias, essa relação é um cadastro positivo para os empresários e para a população. “É importante que as empresas estejam regulares no mercado, para promover concorrência justa no setor e para assegurar à população a prestação de um serviço de qualidade. O cidadão possui o direito de obter um serviço legal e precisa cobrar que as empresas estejam legalizadas. Pedimos que a população contrate apenas os serviços dos que estão em conformidade com a Lei e com as normas de mercado”, observou

O novo sistema deve ser adotado por todas as empresas ativas nesse mercado. “As empresas foram acionadas e estamos contando com o apoio das lideranças do setor para que os empresários ajustem suas licenças e estejam em dia com suas documentações comerciais, já que sem isso, as empresas ficarão impedidas de atuar pelo novo sistema”, lembrou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas