Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Universidade Nilton Lins forma XXV Turma de Medicina

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Aconteceu nesta quarta-feira, 04/12, a Colação de Grau da XXV Turma de Medicina da Universidade Nilton Lins. A solenidade que concluiu a vida acadêmica dos formandos ocorreu no Auditório Nina Lins, localizado dentro da unidade Laranjeiras.
 
Para comemorar junto aos novos médicos, estiveram presentes os familiares e corpo docente da instituição, celebrando esse momento único de muita emoção e gratidão, considerando-se ser um momento muito especial para todos os formandos.
 
E para Profª Janaina Braga, Pró-Reitora de Extensão foi uma noite muito emocionante, afirmando:
 
"Estamos entregando para o estado do Amazonas mais 42 médicos formados pela Universidade Nilton Lins. A minha expectativa de hoje é que teremos uma noite de muita emoção, por ser um curso onde o aluno enfrenta dificuldades desde o ingresso no vestibular, que é bastante concorrido. As disciplinas são difíceis, é um curso que exige muita dedicação, aulas em turno integral, estudos durante os finais de semana e feriados . Certamente os formandos estão bastante felizes, e a emoção deles é a nossa emoção".
 
A emoção dessa vez foi diferente para o Dr° Tezeu Bonfim Machado.
 
"Já estou na Universidade Nilton Lins há 18 anos, participando de várias formaturas. A sensação é como se fosse a primeira vez. Mas hoje a emoção é única. Estou aqui para prestigiar minha filha Taisa machado Abrantes, que se dedicou por 6 anos e está alcançando seu sonho".
 
No decorrer do evento, aconteceram as formalidades da cerimônia, como juramento acadêmico e o discurso do orador, feito pelo formando Sidney Nogueira Carvão Aguiar, que disse:
 
"Estar hoje aqui é uma  verdadeira vitória. Foram 2.151 dias na Universidade Nilton Lins, que virou nossa casa, onde, graças à Deus, tivemos grande professores, os melhores que poderíamos ter. É a realização de um sonho, pois esperei a minha vida toda para este momento, assim como meus amigos que estão aqui comigo. Nós, formandos, estamos hoje finalizando um capítulo de um livro onde todos nós somos autores da nossa própria história, e amanhã iremos iniciar um novo capítulo cujo o título será Ser médico”.
 
Com muito orgulho o Dr.Nilton Lins Jr- Presidente da Mantenedora afirmou:
 
"É muito gratificante estar diante dessa realização. O trabalho da Universidade Nilton Lins é pegar um jovem para fazer uma longa jornada de aprendizado. Ver a felicidade estampada no rosto deles, o caminho que eles trilharam, a maneira como os conhecemos, saindo de casa encarando um novo rumo e agora como pessoas mais seguras, médicos de fato, acredito que é uma sensação muito gratificante. Nas próximas turmas por sinal estarão minhas filhas, então irei ter uma alegria particular, vendo essa nova geração se formando dentro da casa, onde sempre criamos com tanto carinho e graças a Deus está indo tudo muito bem".

Cumplicidade nos linchamentos de presos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.