Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Trabalhadores de refinaria paralisam atividades após prisão de colegas

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda/ Pedro Braga Jr

Manaus/AM - Na manhã desta sexta-feira (24), cerca de 700 funcionários terceirizados da Refinaria de Manaus paralisaram suas atividades em protesto contra a prisão de cinco ex-funcionários. As prisões ocorreram também no início da manhã, na refinaria, localizada na rua Rio Quixito, Vila Buriti, Zona Sul.

Segundo os manifestantes, os trabalhadores terceirizados devem manter a paralização até que os outros colegas sejam liberados pela polícia. O grupo atuava nacionalmente e foi preso pela Polícia Civil, por suspeita  de extorquir empresas que prestam serviços terceirizados à refinaria em que o grupo trabalhava.

A prisão dos ex-trabalhadores aconteceu antes do início do ato nacional, organizado em Manaus pelo Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindpetro). Na capital o movimento aconteceria em defesa da vida e da segurança operacional dos trabalhadores da Petrobras.

Os 24 deputados do Am colocados no mesmo cesto de maçãs podres

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.