Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Terminais de bairros são reformados em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Usuários de quatro terminais de bairros da capital passam a contar com mais conforto e acessibilidade, resultado das obras de reforma finalizadas nesta semana pela Prefeitura de Manaus. Os terminais reformados estão no conjunto Ouro Verde e no Coroado, zona Leste, e nos bairros Santo Antônio e Nova Esperança, zona Oeste,  e atendem aproximadamente 50 mil passageiros do transporte coletivo, diariamente.

Uma novidade nas reformas foi a implantação de rampas de acesso para pessoas com deficiência. No bairro Nova Esperança, motoristas e cobradores, além de passageiros que usam as linhas 225 e 221 elogiaram as mudanças implementadas. 

Outro terminal que recebeu os trabalhos de reformas foi do bairro Santo Antônio, onde operam as linhas 111 e 112. No local, o motorista da linha 111, Alexandre Santiago da Cruz, 31, disse que os serviços trouxeram mais bem-estar aos operadores do sistema e passageiros. “Nós já havíamos pedido a reforma e, agora, finalmente, ela foi executada. Melhorou o banheiro e o local onde fica o bebedouro. O terminal também não tinha uma aparência muito boa e vemos que foi tudo renovado”, comemorou.

Na zona Leste, o terminal de linha do bairro Coroado atende às linhas 001, 002, 517 e 515. No conjunto Ouro Verde, o terminal atende às linhas 540, 541 e 542.

Emenda parlamentar

Os recursos para reformas dos terminais têm origem em uma emenda parlamentar do vereador Jaildo dos Rodoviários. Em dezembro do ano passado, o parlamentar apresentou projeto de lei para destinar recursos orçamentários à Emenda n° 207/2018, no valor de R$ 250 mil, para a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), voltados aos serviços de reformas.

 

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.