Irregularidades
TCU acolhe denúncia contra ex-secretário municipal de saúde Homero de Miranda Leão


Manaus/AM - Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) acolheram denúncia contra o ex-secretário municipal de saúde Homero de Miranda Leão, realizada pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), apontando irregularidades do gestor no uso de recursos federais. A ouvidoria denunciou supostas irregularidades na utilização de recursos do Programa e Prevenção, Controle e Assistência aos Portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis e da Aids.
Os recursos em questão foram repassados a Manaus em 2016. O TCU determinou o prazo de 60 dias para que a Secretaria Federal de Controle Interno investigue tais irregularidades. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (17).
O ex-secretário se pronunciou, por meio de nota, sobre o assunto. Veja na íntegra:
O fato refere-se à II Corrida Contra o Preconceito, programada para acontecer em 2016, mas que foi transferida em razão de ter sido ano eleitoral, condicionando as ações públicas à legislação específica, que impede a entrega de prêmios, brindes ou afins.
Todos os materiais confeccionados para a referida campanha estão disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde e podem ser usados a qualquer tempo, sem nenhum prejuízo. Também estão disponíveis os documentos relativos à aquisição e pagamento dos mesmos.
Inclusive, a referida denúncia foi feita em diversos Órgãos de Controle, de maneira irresponsável e vazia, sendo a denunciante velha conhecida por essas práticas e será devidamente responsabilizada no tempo da Justiça, que sempre prevalece.
Como gestor público há 38 anos, bem sei das minhas obrigações perenes de prestar contas de cada ato que pratico e sempre o farei, honrando minha história e seguindo com minha ficha limpa.


Acusados pelo assassinato de médico em Manaus são condenados


Prefeito empossa oito novos procuradores da PGM


Atirador invade fábrica nos EUA e mata cinco pessoas


Indenizações para as famílias da vítimas do CT do Flamengo devem ser definidas na próxima semana


Arlindo Cruz depende de um laudo médico para poder desfilar no Carnaval no Anhembi


Motorista tenta atravessar a Ponte Rio Negro com 260 kg de maconha e acaba preso


Prefeitura desobstrui igarapé e desmonta estrutura de passarela que desabou


Ar-condicionado pega fogo em picanharia de Manaus e Bombeiros são acionados


Jatinho com Jennifer Aniston e Courteney Cox faz pouso forçado nos EUA


Laudo aponta causa da morte de Ricardo Boechat


Filme aclamado de Wagner Moura é estrelado por ator Amazonense

