Compartilhe este texto

TCE sedia encontro nacional de Gestão de Pessoas, nesta quinta e sexta

Por Portal Do Holanda

15/08/2018 16h29 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com a presença de representantes dos Tribunais de Contas de todo o país, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) sedia nesta quinta e sexta (16 e 17 de agosto), a partir das 8h30, a 8ª edição do Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil. O evento tem por objetivo alinhar os conhecimentos dos Tribunais do país sobre a gestão de pessoas no serviço público, compartilhando experiências e ampliando a rede de contatos em busca de soluções conjuntas. 

A programação terá abertura da presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos e do vice-presidente, Mario de Mello. Também marcarão presença representantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Durante o encontro, haverá a apresentação de cases de sucesso na área de gestão de pessoas dos Tribunais de Contas, além de debates, rodas de conversa, apresentações culturais e palestras. Paralelo ao evento, acontecerá a 1ª Exposição de Boas Práticas dos TCEs, onde cada tribunal poderá apresentar uma boa prática de gestão de pessoas.

Marco de Medição será apresentado

No último dia de atividades, serão apresentados os resultados do Marco de Medição de Desempenho (MMD) – Área Gestão de Pessoas, uma ferramenta de verificação do desempenho dos Tribunais de Contas em comparação com as melhores práticas nacionais e internacionais.

O MMD, bem como os Encontros Técnicos de Gestão de Pessoas, fazem parte do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC), uma das principais ações da Atricon para o aprimoramento do Sistema de Controle Externo brasileiro. Os indicadores utilizados na medição de desempenho são utilizados como base para aprimorar a gestão de pessoas dos tribunais do Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: TCE, Yara Lins, Amazonas

+ Amazonas