Siga o Portal do Holanda

'Treinamento motivacional'

TCE abre 300 vagas gratuitas para palestra de Leandro Karnal em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com a presença de várias autoridades, de servidores públicos e de membros da sociedade civil, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realiza na próxima semana, nos dias 24, 25 e 26, a abertura ano letivo-2019 da ECP, que terá de três dias de programação. As inscrições já podem ser feitas por meio do endereço ecp.tce.am.gov.br. 

A aula inaugural será ministrada no auditório do TCE, às 14h do dia 24, pelo doutor pela Universidade de São Paulo (USP), historiador e professor Leandro Karnal, um dos mais disputados palestrantes da atualidade, requisitado no Brasil e no exterior, que abordará aos mais de 300 participantes sobre a “Ética no Serviço Público”, o mesmo tema tratado por ele na palestra que deu no Ministério da Justiça, em fevereiro passado, a convite do ministro Sérgio Moro.

Programação e público alvo — No dia 25, o ciclo de palestras acontecerá durante todo o dia. No primeiro horário, de 8h às 9h30, o ex-secretário municipal de Finanças e empresário, Ulisses Tapajós, abordará sobre a “Educação Financeira para Servidores Públicos”. Na sequência falará aos presentes a secretária de Controle Externo do TCU no Amazonas Lúcia Magalhães, que falará sobre “A Relevância da Regularidade das PC’s”.

Por volta de 11h do mesmo dia, o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça palestrará sobre o “Controle da Administração Pública na visão do Ministério Público de Contas”.

Pela parte da tarde, a partir de 13h30, o diretor de Controle Externo de Arrecadação, Subvenções e Renúncia de Receitas do TCE, Brian Bremgartner, falará de “Sustentabilidade Fiscal do Estado do Amazonas”. Serão temas de debates ainda o “IEGM”, o “Plano Nacional de Educação” e a “Admissão de Pessoal”, palestrados, respectivamente, pelos servidores do TCE Alessandro Bezerra, Julio Alan Viana e Holga Naito.

Paralelo ao evento no auditório, nos dias 25 e 26, os servidores do TCE inscritos participarão de palestras, durante todo o dia, com as coaches Tatiana Pacheco e Vivian Wolff.

Organizada pelo coordenador-geral da ECP, conselheiro Ari Moutinho Júnior, com o apoio da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, e do colegiado, a maratona de abertura do ano letivo da ECP tem público-alvo todos os jurisdicionados que prestam contas ao TCE, sobretudo os responsáveis na atuação dos relatórios, os servidores públicos de novo geral, vereadores e secretários e etc.

Inscrições abertas — As inscrições podem ser feitas por meio do portal da Escola de Contas, por meio do endereçohttps://moodle.tce.am.gov.br/moodle ou por meio de link no portal do TCE. Informações pelo telefone 3301-8301 ou 3301-8327.

O grito de guerra dos professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: MANUEL AUGUSTO PINTO CARDOSO, CIENTISTA DIGITAL

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.