Siga o Portal do Holanda

Sessão especial

TCE julga contas de 2018 do ex-governador Amazonino Mendes

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em sessão especial, às 9h30, as contas anuais do governador Amazonino Mendes, referente ao ano de 2018, serão apreciadas pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), nesta terça-feira (18). O processo tem relatoria do conselheiro Josué Filho e tem parecer do procurador-geral do Ministério Públicos de Contas (MPC-AM), João Barroso. Tanto o relatório quanto o parecer já foram disponibilizados ao colegiado para análise prévia.

“Durante a sessão, vai ser apresentando um índice remissivo sobre o processo do governador e depois vai ser apresentado o voto-relator, para então saber se o Tribunal recomenda ou não a aprovação das contas de Amazonino Mendes”, disse o conselheiro Josué Filho, ao relembrar que parecer prévio das contas do último ano de mandato de Amazonino ainda será julgado politicamente pela Assembleia Legislativa do Amazonas.

Sessão ordinária terá 57 processos

Logo após as contas de Amazonino, serão apreciados, às 10h, o pleno do TCE apreciará um total de 57 processos, entre eles 16 recursos de revisão, de reconsideração e ordinário.

Serão julgados nove prestações de contas anuais, entre elas estão as contas de Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, relativa ao exercício de 2015, de responsabilidade de José Lázaro Bezerra Campelo; as contas do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fundecon), exercício 2016, de responsabilidade de Rosely de Assis Fernandes e as contas do Fundo Estadual de Segurança Pública do Estado do Amazonas (Fesp-AM), de responsabilidade de Amadeu da Silva Soares Júnior, secretário Executivo e ordenador de despesas, exercício de 2017.

PF investiga denúncia de fraudes em documentos envolvendo funcionários do governo do Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.