Compartilhe este texto

T1 será interditado para revitalização e itinerários de ônibus são alterados

Por Portal Do Holanda

23/01/2018 14h47 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Terminal de Integração da Constantino Nery (T1) será interditado a partir da madrugada do próximo sábado(27) até a noite de domingo(28). Ao todo, serão 48 horas ininterruptas de implementação de melhorias no espaço, que retorna ao funcionamento regular na segunda-feira(29).

“Esse é um trabalho emergencial e que está sendo realizado para dar mais conforto para quem utiliza do terminal, enquanto o Sistema BRT não é instalado totalmente. Muito em breve vamos lançar o chamamento das empresas para implementação do novo modal, que vai transformar o T1 numa linda e moderna estação. Vai ser bom para os trabalhadores, para os usuários, visitantes e para toda cidade”, afirmou o prefeito Arthur  Neto.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, nesta etapa do reordenamento do T1, serão reformados três mil metros quadrados de calçamento, aguardando a cura do concreto para realizar a pintura.

Os usuários do transporte coletivo que utilizam o terminal da Constantino poderão realizar o embarque e desembarque das linhas pela via paralela ao terminal, sentido Centro. Já a Integração Temporal (no período de duas horas) poderá ser feita em quaisquer paradas do sistema, a partir da avenida Epaminondas. Para o retorno do Centro aos bairros, as linhas de ônibus seguirão o itinerário das avenidas Leonardo Malcher / Ferreira Pena / Ayrão / Constantino Nery.

Durante a realização dos serviços de reforma, os vendedores ambulantes que ocupam o T1 serão realocados para a pista do terminal, que estará interditado. 

Limpeza geral

O processo de recuperação estrutural e visual do Terminal de Integração da Constantino Nery começou há cerca de uma semana com os serviços de lavagem. Na madrugada desta terça-feira(23), a limpeza avançou pela cobertura e retirada de lonas e outros materiais.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: interdição, Manaus, terminal, Amazonas

+ Amazonas