Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Susam e empresas médicas entram em entendimento e põem fim a ameaça de paralisação

Publicado

em

Foto: Bruno Zanardo/Secom

Manaus/AM - As empresas médicas que prestam serviço ao Governo do Amazonas, decidiram, em reunião com o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, nesta sexta-feira (16), que não haverá paralisação nos serviços de saúde, como haviam anteriormente divulgado. Susam e empresas médicas pactuaram uma nota conjunta estabelecendo os pontos acordados.

O secretário Francisco Deodato tranquilizou a população, informando que os serviços não serão paralisados e ressaltou que o Governo sempre acreditou no bom senso e boa vontade das partes envolvidas. “O Governo confia e respeita o trabalho médico exercido pelas referidas empresas. Esperamos continuar contando com a dedicação e compromisso desses profissionais”, afirmou, ressaltando a lisura e idoneidade das empresas. 

Participaram da reunião os representantes das 15 empresas médicas prestadoras de serviços à Susam. O documento acertado entre as partes estabelece que não haverá paralisação dos serviços por parte das empresas médicas, como havia sido noticiado na imprensa; serão executados, a partir do dia 21/11/2018, os pagamentos integrais estabelecidos nos Termos de Ajuste de Conduta (TACs) assinados pela atual gestão; os pagamentos acordados, resultantes dos recursos oriundos da Lei 4.695 de 14 de novembro de 2018, serão executados em duas parcelas, sendo iniciados no dia 21/11 de 2018 e encerrando no dia 7/12/2018 - a segunda, iniciando no dia 10/12/2018 até o dia 21/12/2018; a Susam se compromete, como tem feito, a dar as condições de trabalho necessárias e adequados para o pleno funcionamento da prestação do serviço médico nas unidades de saúde até o final da atual gestão. 

Ficou ainda definido que na primeira semana de dezembro ocorrerá uma reunião com as presenças dos secretários de Saúde, da Fazenda (Sefaz) e os representantes das empresas médicas.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

1 MINUTO NERD - PANTERA NEGRA É O FILME DO ANO?

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.