Compartilhe este texto

STF decide manter direito de crédito do IPI a empresas da Zona Franca de Manaus

Por Portal Do Holanda

25/04/2019 16h10 — em
Amazonas


Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Manaus/AM - Por 6 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o direito que concede às empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) de gerarem crédito do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Este benefício favorece a indústria de componentes da Zona Franca de Manaus (ZFM). 

Os seis votos favoráveis ao Amazonas foram dados pelos ministros Rosa Weber, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Luis Roberto Barroso e o presidente do STF, Dias Toffoli. Votaram contra: Marco Aurélio de Mello, Alexandre de Moraes, Cármem Lúcia e Luiz Fux. 

O julgamento iniciou ontem (24), com o placar em 2 a 2. Com o resultado, empresas do PIM mantêm a competitividade perante empresas sediadas em outros Estados do Polo de Componentes. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, PIM, STF, Supremo, zona franca de manaus, Amazonas

+ Amazonas