Compartilhe este texto

Setor elétrico tem workshop sobre licença ambiental em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/12/2019 11h54 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), realizou no último final de semana, no auditório do Parque do Mindu, localizado no bairro Parque 10, o Workshop sobre Licenciamento Ambiental do setor elétrico no Amazonas.

Com o tema “Estratégias para o controle e monitoramento ambiental do parque de geração de energia elétrica no Amazonas”, o evento contou com a presença de empreendedores, consultores, responsáveis técnicos, procuradores, técnicos e analistas ambientais do Ipaam envolvidos na implantação, operação e licenciamento das atividades voltadas para a geração de energia elétrica.

De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, o objetivo do encontro foi apresentar e discutir metodologias eficientes para o controle e monitoramento das atividades voltadas para a geração, distribuição e transmissão de energia elétrica.

“Nós decidimos fazer esse evento para que possamos alinhar os pensamentos, traçar meios eficientes para essas atividades e firmar cada vez mais parcerias para o setor elétrico”, disse Juliano.

Durante o evento foi possível explicar de forma mais simplificada os requisitos para licenciamento ambiental das atividades de geração de energia elétrica e falar um pouco mais sobre o Relatório Ambiental Simplificado (RAS), que é um instrumento para a avaliação de empreendimentos com impactos de pequeno porte.

O evento contou com a participação do representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Estado e todos os produtores de energia.

Fotos: Bismark Filgueiras/Ipaam


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: energia, geração, licença ambiental, Manaus, meio ambiente, setor elétrico, Amazonas

+ Amazonas