Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Servidores do sistema prisional participam de curso de capacitação em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Servidores do sistema prisional deram início, nesta semana, ao Plano de Treinamento de Formação Contínua. A ação tem como objetivo o aperfeiçoamento das funções de gestores operacionais, além da parte administrativa das penitenciárias do Estado. O curso é realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Umanizzare Gestão Prisional, empresa cogestora das unidades prisionais.

O curso é dividido em oito turmas, nos períodos da manhã e da tarde, com disciplinas específicas para cumprir com a necessidade de cada grupo de servidores. Ao todo, serão capacitados 360 gestores operacionais, técnicos e administrativos da Seap e Umanizzare, com carga horária de 48 horas semanais. O plano de atividades tem duração de cerca de dois meses.

Segundo a diretora da Escola de Administração Penitenciária (Esap) da Seap, Sônia Cabral, o curso ajuda na melhoria nos serviços de monitoria e segurança das unidades prisionais. “O objetivo é promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos colaboradores da Seap, garantindo a qualidade e eficiência dos serviços prestados”, comentou Sônia.

Entre os servidores capacitados, estão representadas as unidades prisionais do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e a Penitenciária Feminina de Manaus (PFM).

Seleção – No início deste mês, foi realizada a formação da 20º turma de agentes, servidores e auxiliares do sistema prisional. O processo promoveu a seleção de novos colaboradores, tendo sido instruídos e qualificados cerca de 40 candidatos para a profissão.

Maioria dos eleitores desaprova governo Wilson Lima, aponta pesquisa Action

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.