Compartilhe este texto

Serviços sociais gratuitos serão oferecidos para mulheres neste sábado em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/09/2019 21h27 — em
Amazonas


FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEJUSC

O Ônibus da Mulher, serviço itinerante oferecido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), estará neste sábado (21) no Centro de Ensino Técnico (Centec), com serviços sociais gratuitos para a comunidade. Os atendimentos acontecem das 8h às 13h, na área do estacionamento da escola, localizada na avenida Djalma Batista, 646, bairro São Geraldo, zona centro-sul.

No local, a unidade móvel fará atendimentos sociais e orientações sobre violência doméstica, importunação sexual e direitos das mulheres.

A titular da Sejusc, Caroline Braz, explica que uma das funções do Ônibus da Mulher, além do atendimento, é levar informações sobre a rede de serviços da Rede Estadual de Proteção à Mulher de forma acolhedora e acessível para as amazonenses.

“A informação é a nossa principal aliada. Por isso, levar esses serviços às mulheres é tão importante. Precisamos mostrar a elas que elas têm voz, que elas serão acolhidas e que elas podem se empoderar para serem independentes”, afirmou a titular da pasta.“A Sejusc conta com profissionais como assistentes sociais e psicólogas preparadas para um atendimento personalizado, em cabines individuais, para garantir o sigilo necessário”. 

Serviços - No mesmo local, a Centec levará serviços de saúde, estética e orientações para os moradores das áreas adjacentes ao bairro São Geraldo. Todos os serviços oferecidos serão gratuitos.

A programação faz parte da edição especial do projeto "Centec Social", realizado anualmente com serviços diversos para a sociedade. A participação será solidária, com a doação de um pacote de leite integral ou um pacote de fraldas da Turma da Mônica, que serão posteriormente doados a uma instituição de caridade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gratuitos, Manaus, ônibus da mulher, Sejusc, serviços sociais, Amazonas

+ Amazonas