Compartilhe este texto

Seminf finaliza reparos em trecho que deve ser liberado na Djalma Batista

Por Portal Do Holanda

20/03/2018 22h10 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os trabalhos para a liberação de um trecho do sentido bairro/Centro da avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul, seguem em ritmo acelerado. Nesta terça-feira(20), as equipes da Seminf atuaram na finalização dos serviços de implantação da calçada, recomposição do meio-fio e sarjeta, além da implantação de uma caixa coletora.

Além dos serviços de drenagem superficial e a recuperação de 27 metros de calçada, também está sendo finalizada no local a construção de um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem para futuras manutenções, sem a necessidade de  interrupção do fluxo de veículos na avenida.

Após encerradas todas as fases do serviço, será realizado o recapeamento asfáltico e a revitalização da sinalização de trânsito. Somente após esses procedimentos, a via será totalmente liberada.

Um dos principais corredores viários da capital, a Djalma Batista foi interditada para substituição de 42 metros da antiga rede de drenagem profunda da via, que possuía mais de 40 anos. Até o momento, 70% da obra de implantação da nova tubulação, com cerca de 30 metros de tubos em concreto armado, foram assentados. A obra mobiliza, ao menos, 100 homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), além de diversos maquinários.

No trecho que fica próximo ao posto de gasolina e a uma rede de lanchonete, sentido Centro/bairro, o trabalho segue em ritmo mais cauteloso e sem prazo para conclusão, por conta da necessidade de se criar um desvio na rede de drenagem que passava por baixo desses estabelecimentos. Nessa frente de obra, o cronograma prevê o estaqueamento dos prédios comerciais, a fim de evitar desmoronamentos, escavação e a retirada da antiga tubulação. Paralelamente, homens e máquinas da prefeitura atuam na confecção de uma caixa coletora para promover o desvio da tubulação.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas