Siga o Portal do Holanda

Educação

Seminário sobre educação é encerrado com evento cultural em Manaus

Publicado

em

Batalha do impeachment de Wilson Lima tem isca e tem peixe


Manaus/AM - Uma roda de conversa marcou o encerramento do 2º Seminário “Mudar a Escola, melhorar a Educação: Transformar vidas”, realizado pela Prefeitura de Manaus nesta terça-feira, 12/11, na escola municipal Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, zona Centro-Sul. Gestores, professores, pedagogos, alunos, pais, representantes de unidades de ensino do interior do Amazonas, pesquisadores, artistas, ativistas e acadêmicos participaram da atividade.

Uma apresentação cultural, no Teatro Gebes Medeiros, Centro, encerrou oficialmente o evento, que durou quatro dias. O seminário é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Coletivo Escola Família Amazonas (Cefa) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A programação do seminário contou com trilhas de saberes, rodas de conversas, lançamentos de livros, café e almoço compartilhado, oficinas, apresentações culturais e musicais, minicursos, passeios, palestras, circuitos pedagógicos, teatro, mostra de cinemas, entre outros.

Programação

O tema da roda de conversa que aconteceu na escola Sérgio Pessoa foi: “O direito participativo das crianças nos processos educativos, na cidade e no campo: suas vozes e suas vidas”. A programação contou ainda com oficina de brincadeiras tradicionais, cozinha experimental, discotecagem, jardim sensorial, entre outras atividades.

A diretora Regeane Ramos Chaves disse que o seminário é uma maneira de receber educadores de outras escolas e até de outros municípios, mas, principalmente, com a participação de todos nesse contexto.

Com uma caravana com 11 professoras e uma pedagoga, o Centro Educacional Jamel Amed, do município de Itacoatiara, foi uma das unidades de ensino do interior que participou do seminário. Para a diretora Gorete Caiado da Silva, foi um aprendizado imenso a programação, pois a escola atende alunos da educação infantil, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (Eja).

Foto: Cleomir Santos/Semed



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.