Compartilhe este texto

Seduc abre 106 vagas para cursos de formação em educação especial no Amazonas

Por Portal Do Holanda

16/07/2019 11h46 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Apae

Manaus/AM - A Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, por meio do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (Cap/AM), lançou edital para preenchimento de 106 vagas para cursos neste semestre. Os interessados deverão realizar a sua inscrição nos dias 22, 23 e 24 de julho, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, na própria unidade de ensino, localizada na avenida José Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. 

O edital está ofertando vagas em três cursos. São eles: Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Específico na Área da Deficiência Visual – CAAEE (90 vagas), Informática Acessível – Dosvox e NVDA (8 vagas) e Produção de Material Acessível (8 vagas).

Os candidatos que quiserem se inscrever deverão possuir alguns pré-requisitos. Para o CAAEE, é necessário que o solicitante seja professor da rede pública e membro da comunidade acadêmica a partir do 3º período de graduação. As aulas serão realizadas em três turnos – matutino, vespertino e noturno – e compostas por seis módulos, de segunda a sexta-feira.

Os interessados em participar do Curso de Informática Acessível deverão possuir certificado de experiência na área, idade igual ou maior de 13 anos e ser deficiente visual (cego ou baixa visão). A aula será ofertada somente no período matutino, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Já para o curso de Produção Acessível, é necessário ser professor de Sala de Recursos Multifuncional (SRM). As aulas acontecerão no turno da noite, de segunda a sexta-feira.

Os cursos estão previstos para começar ainda neste mês de julho. Documentação necessária e outras especificidades para as vagas podem ser conferidos no edital: encurtador.com.br/gRTX3


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Educação Especial, Manaus, seduc-am, Amazonas

+ Amazonas