Siga o Portal do Holanda

Presidente da Câmara

Rodrigo Maia ataca ZFM e diz que não faz sentido Moto Honda estar em Manaus

Publicado

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manaus/AM - A Zona Franca de Manaus (ZFM) sofreu mais um ataque, na última quinta-feira (20), desta vez vinda do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Durante sua participação na premiação do ‘Valor 1000’, o parlamentar afirmou que existem distorções que precisam ser corrigidas na ZFM, referente aos incentivos fiscais, e que não faz sentido a instalação da Moto Honda em Manaus. 

Segundo Maia, enquanto a Honda usufrui de incentivos fiscais em Manaus, o País paga R$ 300 mil por cada um dos empregados da fábrica. A declaração demonstra uma contradição, pois Maia esteve em Manaus no início do ano e declarou que lutaria pela manutenção da Zona Franca e recentemente disse que a ZFM não pode acabar da noite para o dia. 

Explicações

Na manhã desta quarta-feira (21), em entrevista à Rádio Tiradentes, Maia tentou se explicar afirmando que não tem o interesse de acabar com a Honda em Manaus e que ele estava projetando a empresa daqui a 20 ou 30 anos. Ele explicou que novos caminhos devem ser construídos para a ZFM, mas que isso não significa acabar com ela de forma imediata. 

Sequestro e morte: Crime Organizado ameaça poder do Estado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.