Siga o Portal do Holanda

População atenta

Rodoviários mantém greve nesta quarta-feira mesmo após decisão da Justiça

Publicado

em

Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - O Sindicato dos Rodoviários está mantendo a paralisação do transporte coletivo programada para esta quarta-feira(23), mesmo após a decisão da Justiça em suspender a greve. Caso a categoria insista no movimento, a população manauara pode ficar sem ônibus por tempo indeterminado.

A diretoria do sindicato enviou um ofício ao Sinetram, nesta terça-feira(22) pedindo que as empresas fizessem remanejamento da frota para 50% no dia do movimento, a fim de evitar maiores transtornos. A categoria está exigindo o reajuste salarial da convenção coletiva 2018/2019.

 

Já de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), o julgamento do Dissídio Coletivo da categoria, referente ao ano de 2017, está sub judice e quando for julgado definitivamente, caberá ao poder concedente incluir o valor na planilha de custos.

Ainda segundo o Sinetram, as empresas estão empenhadas em manter 100% da frota de ônibus nas ruas nesta quarta-feira(23).

+ Amazonas

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.