Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Rodoviários anunciam greve para a próxima quarta-feira em Manaus

Publicado

em

Foto: Arquivo Portal do Holanda

Manaus/AM - O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus, decidiu nessa sexta-feira (18), que vai paralisar cerca de 70% da frota de ônibus na capital, na próxima quarta-feira (23).

De acordo com Josildo Oliveira, os trabalhadores reivindicam reajuste salarial que não acontece há dois anos. Ele explica que a categoria já ganhou na justiça o direito ao reajuste de 3,5% com retroativo referente ao ano de 2017 e que pela lei, um novo aumento deveria acontecer neste mês de maio.

Segundo o Sindicato, conversas com os empresários e com a prefeitura de Manaus já vem acontecendo há anos, porém, nenhuma solução é dada e a história se repete. Os trabalhadores se dizem dispostos a negociar, mas garantem que se nenhum acordo for fechado, cruzarão os braços:

“Nós queremos que a população entenda que nós também somos trabalhadores e precisamos do aumento. Infelizmente as coisas só funcionam assim, estamos conversando há mais de 24 meses e ninguém resolve nada”.

Moro é vitima a um só tempo da verdade e da vaidade excessiva

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.