Compartilhe este texto

Rodoviários ameaçam deflagrar greve na próxima segunda-feira em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/01/2018 11h28 — em
Amazonas


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus anunciou que paralisar novamente as atividades na próxima segunda-feira (22). O motivo da greve é pressionar empresários e prefeitura por reajustes nos salários da categoria.

Segundo o Sindicato, o Sinetram e as empresas devem ser notificados ainda nessa quarta-feira (17), sobre a decisão. Caso as partes não consigam entrar em um acordo antes do fim de semana, aproximadamente 75% da frota não deixará as garagens na segunda-feira.

A ação envolve trabalhadores de todas es empresas de ônibus que atendem a cidade, portanto usuários de todas as zonas serão prejudicados se a greve for de fato deflagrada. Em apenas uma semana, duas paralisações de advertência foram feitas por colaboradores da empresas Líder e Açaí.

A primeira aconteceu no último dia 9 de janeiro e pegou mais de 20 mil pessoas de surpresa, a segunda aconteceu nesta terça-feira (16) e atingiu mais de 10 mil usuários da zona mais populosa de Manaus, a Zona Norte. Nas duas ocasiões nenhum ônibus circulou entre as 4h30 e 6h da manhã.

Entramos em contato com a assessoria do Sinetram e o órgão informou que até o momento não recebeu nenhuma notificação por parte do Sindicato.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve, Manaus, onibus, Amazonas

+ Amazonas